Restauros

Restauros

Conheça o processo de restauro de cada projeto na Good Old Times.

O Processo de Restauro

Chassis, Carroçaria e Pintura

O chassis é um dos elementos mais delicados do veículo, uma vez que serve de estrutura e suporte para todas as peças que compõem um veículo, por isso submetemos cada chassis a um rigoroso processo de restauro e galvanização para uma maior longevidade.

A carroçaria é cuidadosamente lixada e todas as pinturas antigas removidas. Depois de decapados, todos os painéis são verificados quanto a possíveis deformações e danos, e são reparados, utilizando técnicas tradicionais.

A qualidade da nossa pintura é, há já vários anos, um dos nossos cartões de visita. Investimos numa boa preparação de toda a carroçaria com um trabalho de chapa muito minucioso que nos permite avançar para o processo de pintura com a certeza de que obteremos os melhores resultados no acabamento final.

Mecânica

Verificamos o estado do motor e rectificamos, reconstruímos, ou substituímos conforme necessário. A montagem é feita desde a instalação da cambota até ao posicionamento dos pistões, deixando pronta a parte inferior do motor.

O processo termina com a montagem das válvulas na cabeça do cilindro, após o que é verificada a relação de compressão do motor. Uma vez montado o motor completo, este é montado num banco de ensaio, onde o sistema de ignição e combustível é afinado para o seu desempenho óptimo.

Todos os componentes do sistema de transmissão são igualmente desmontados e reconstruídos. O mecanismo de mudanças é reajustado para garantir uma mudança suave entre as mudanças.

As suspensões dianteira e traseira são desmontadas, limpas e areadas. Após este processo, as diferentes peças são pintadas ou galvanizadas para assegurar uma perfeita impermeabilização dos diferentes componentes que compõem a suspensão. Para assegurar o perfeito manuseamento do veículo, são instalados novos rolamentos, bielas, buchas e blocos silenciosos.

O sistema de travagem completo é desmontado do veículo, e todos os seus componentes são avaliados e totalmente reconstruídos ou substituídos por peças originais. Todos os vedantes e pistões são substituídos ou renovados, e todas as peças são limpas por ultra-sons, após o que são galvanizadas ou pintadas para assegurar um acabamento de primeira qualidade e protecção anti-ferrugem.

Sistema Elétrico

Toda a cablagem existente é retirada do veículo é restaurada ao seu estado original e substituída por novos cabos e componente elétricos fabricados pelos nossos técnicos especializados de acordo com a especificação original e materiais periodicamente correctos.

Motores eléctricos, como motores de arranque, motores limpa pára-brisas e motores eléctricos de janelas, são avaliados quanto ao seu estado, e reparados ou substituídos, se necessário.

Componentes de produção de energia como o dínamo ou alternador, são restaurados ou substituídos, e consumíveis como escovas de carbono no dínamo são renovados para garantir a sua longevidade.

Interiores

O estofo original é removido do veículo quando se inicia o processo de restauro. Isto inclui peças como os assentos, o revestimento do tejadilho dos carrinhos de porta e os tapetes de chão.

Após a escolha dos componentes tais como a espuma, a estrutura da costura, o material de acabamento e a cor, o novo padrão do assento é moldado.

Uma vez obtida a moldagem correcta, os estofos são executados respeitando os aspectos dos assentos originais, carrinhos de porta, forro do telhado, flutuadores, etc. Todos os detalhes mencionados podem ser ajustados a pedido do cliente. Isto inclui técnica de costura, tipo de fio, e acabamento em pele.

Todos os painéis e estruturas de madeira são removidos do veículo e verificados quanto ao seu estado. Se necessário, o verniz e o folheado são removidos dos painéis e reaplicados para trazer de volta a glória original da peça.

Garantias

Motor, caixa de velocidades, transmissão, mecânica, sistema elétrico: 1 ano
Pintura e Cromados: 3 anos

PT